Na noite desta quinta-feira (2), após perseguição policial uma tonelada de maconha foi apreendida e um dos traficantes responsável pela droga foi detido. A perseguição aconteceu após tentativa de fuga na linha internacional entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.
O episódio teve início por volta das 20h, no distrito de Sanga Puitã, município de Ponta Porã, quando policiais militares, em operação próximo a um mercado na fronteira, avistaram uma caminhonete S10 prateada trafegando pela MS-386. Ao notarem a presença da viatura, os ocupantes da S10 tentaram escapar, adentrando o território paraguaio.
Não se dando por vencidos, os policiais continuaram a perseguição, acompanhando a caminhonete enquanto esta retornava ao lado brasileiro, em direção à BR-463. Utilizando sinais sonoros e luminosos e emitindo ordens de parada, os agentes tentaram deter o veículo em fuga.
Em uma manobra arriscada, os ocupantes da S10 decidiram pular do veículo em movimento e adentrar a mata próxima. Um dos suspeitos, identificado como um cidadão paraguaio de 32 anos, foi capturado pelas autoridades. O motorista, entretanto, conseguiu escapar.
A caminhonete, contendo uma carga de 1.036 quilos de maconha, foi escoltada até a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o indivíduo capturado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As autoridades seguem em busca do fugitivo para dar continuidade às investigações.