A Polícia Militar foi chamada pela síndica de um condomínio no Jardim Anache, em Campo Grande, após um morador ameaçar incendiar todo o local durante uma discussão com sua esposa, neste sábado (16).
Conforme relato da síndica à polícia, ela estava em casa quando percebeu um forte cheiro de gás e um chiado. Ao investigar a fonte do barulho, deparou-se com a esposa do indivíduo lançando um botijão de gás para fora da residência, com a válvula aberta. Com a colaboração de um vizinho, a síndica conseguiu fechar a válvula, evitando uma potencial tragédia.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a discussão, o acusado teria ameaçado explodir tudo, abrindo a válvula do botijão. A esposa do acusado confirmou à síndica que ele realizou tal ato após o desentendimento. No entanto, ao ser interrogada pela polícia sobre agressões, ela negou ter sido vítima de violência e optou por não registrar um boletim de ocorrência contra o marido.
A síndica, preocupada com a segurança do condomínio, insistiu na solicitação do registro da ocorrência, que agora está sob investigação pelas autoridades competentes.