Governo do Estado continua na tentativa de pactuar com a Egelte para retomada do Aquário

0

Campo Grande (MS) – A audiência entre a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) e a Egelte para resolver o impasse do Aquário do Pantanal que aconteceu na tarde de hoje (21), no Tribunal de Justiça de MS (TJ/MS), ainda não rendeu resultados positivos para o Estado.

O processo que obrigava a Egelte a retomar a obra e previa a rescisão de contrato caso a mesma não assumisse o Aquário e que foi derrubado por uma liminar do TJ/MS no último dia 30 de dezembro, continuará suspenso por 20 dias para que o Estado e a empresa encontrem uma solução.

De acordo com o diretor-presidente da Agesul, Marcelo Miglioli, nesse período serão feitas as tratativas para encontrar uma solução e ainda será realizada a visita técnica requerida pela Egelte. “É importante frisar que o Estado tem todo interesse em dar continuidade à obra. Nossa equipe técnica e jurídica vai acompanhar a Egelte e queremos um consenso”, declarou.

Com a suspensão do processo as obras permanecem paralisadas, no entanto  Miglioli acredita que com o valor contratado será possível finalizar o Aquário. “Nosso objetivo é fazer a obra o mais rápido possível e assim que resolvermos a questão com a Egelte vamos compactuar um cronograma.

Estima-se que para a conclusão do Aquário falta apenas 4%, que se refere a parte de acabamento.

 

.