Calor insuportável: escolas de Campo Grande seguem sem ar-condicionado, professores reclamam de mal cheiro

0

A falta de eficiência tem sido uma marca preocupante na administração municipal atual. Nos últimos dias, uma forte onda de calor tem assolado a cidade, criando um grande desafio para professores e alunos nas salas de aula, especialmente aquelas desprovidas de ar condicionado, uma promessa não cumprida pela prefeita Adriane. Muitas salas sequer possuem ventiladores. A situação se tornou tão insustentável que alguns professores da rede municipal foram obrigados a enviar bilhetes aos pais dos alunos, solicitando que reforcem a higiene das crianças devido ao odor corporal causado pelas altas temperaturas.

Esse bilhete gerou um amplo debate nas redes sociais, com os pais defendendo os professores, mas também destacando a necessidade urgente de solucionar a questão do calor dentro das salas de aula, que deveriam ter sido equipadas com ar-condicionado há meses. Em novembro de 2023, a prefeitura de Campo Grande prometeu a instalação de ar-condicionado em todas as escolas municipais, um total de mais de 4 mil aparelhos, mas, até o momento, a promessa não se concretizou.

Já em março, um mês após o início das aulas na rede municipal de ensino, os sistemas de refrigeração ainda não foram entregues à população. Essa instalação de ar-condicionado faz parte de um pacote de ações da educação municipal, com um investimento de R$ 134 milhões.

.