Beneficiários do Passe Livre Intermunicipal devem ficar atentos quanto à validade da carteira

0
Os beneficiários do Passe Livre Intermunicipal devem ficar atentos quanto à validade da carteirinha. A SAS (Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) disponibiliza esse documento e realiza a renovação nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Campo Grande.

O benefício, que  faz parte de um programa estadual, é emitido pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (AGEPAN) e assegura o direito das pessoas de baixa renda com deficiência e também os idosos viajarem entre as cidades do estado de Mato Grosso do Sul, em transporte convencional, sem o pagamento de passagem ou com descontos.

O benefício atende idosos com idade a partir dos 60 anos e renda per capita de até dois salários mínimos e pessoa com deficiência, mediante comprovação do atestado médico. A SAS orienta a carteira deve ser renovada a cada quatro anos.

Se o documento estiver para vencer, o beneficiário deve procurar o Cras mais próximo da sua região ou dirigir-se à SAS. A orientação é que seja feita a solicitação de renovação com pelo menos 30 dias de antecedência. Se a carteira estiver vencida, o seu portador não conseguirá utilizar o benefício. De acordo com a diretora da Proteção Social Especial, Sueli Viçoso, no ano passado 3.992 pessoas tiveram direito ao benefício.

Documentação

Para requerer a renovação, é preciso apresentar os documentos pessoais, como, CPF, RG, comprovante de renda e comprovante de residência atualizados. A medida também é valida para inclusão ao benefício.
A SAS localiza-se na Rua dos Barbosas, 321, Bairro Amambaí.
Informações Prefeitura de CG

.