Prisão de fugitivo da Máxima é resultado de esforço conjunto das forças de segurança

0

Após um intenso serviço de inteligência das forças de segurança do Mato Grosso do Sul, foi recapturado na noite de ontem (6) Geraldo de Souza Neto, 37 anos, que estava foragido do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Segurança Máxima) desde o último dia 2.

Geraldo, conhecido sob a alcunha de “Japonês”, foi encontrado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar durante abordagem na Avenida Ernesto Geisel, equina com a Manoel da Costa Lima, no Bairro Guanandi II, em Campo Grande. Ele estava na garupa de uma moto pilotada por Luan Alexander Alves de Almeida, 19 anos.

De acordo com o diretor-presidente da Agência estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Ailton Stropa Garcia, logo após constatada a fuga, iniciou-se por parte da Gerência de inteligência do Sistema Penitenciário (Gisp) a busca por informações quanto à localização do foragido. O trabalho foi realizado em conjunto com as polícias Civil, Militar e Federal.

Segundo Stropa, a Agepen instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da fuga, além da análise do sistema de videomonitoramento do presídio e demais apurações necessárias. Também será aberto um procedimento disciplinar contra o detento, sem prejuízo das demais sanções cabíveis.

Com a prisão, Geraldo, cuja condenação é de 115 anos de pena, será encaminhado a uma das unidades do sistema prisional do Estado, onde ficará isolado.

Sejusp

.