Prefeitura de Campo Grande sanciona projeto de estacionamento rotativo após meses de polêmica

0

O projeto de estacionamento rotativo em Campo Grande, que gerou debates intensos nos últimos meses, finalmente foi sancionado pela Prefeita Adriane Lopes (PP) nesta terça-feira (30). A proposta, que chegou a ser retirada da Câmara Municipal algumas vezes para ajustes, foi promulgada após alterações e negociações entre o Executivo e os vereadores.

O processo teve início em outubro do ano passado, quando o projeto foi apresentado aos vereadores para votação. No entanto, devido a demandas dos legisladores, o documento foi retirado pelo Executivo para readequações. Na ocasião, o então secretário de governo, João Rocha, informou que o projeto estava sendo ajustado para atender às solicitações dos parlamentares.

Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão, presidente da Câmara de Campo Grande, explicou que o projeto chegou à Casa com abertura para modificações e que a prefeita Adriane Lopes compreendeu as demandas dos vereadores durante reuniões.

Segundo informações do Diário Oficial de Campo Grande desta terça-feira (30), o projeto de concessão para a exploração e prestação dos serviços terá um prazo de até 12 anos a partir da assinatura do contrato. Além disso, prevê-se a instalação de 6.200 vagas de estacionamento rotativo na cidade. A outorga e a remuneração provenientes da concessão poderão ser destinadas à subvenção econômica do sistema municipal de transporte público coletivo.

Com a sanção do projeto, a cidade de Campo Grande se prepara para a implementação do estacionamento rotativo, um tema que tem gerado debates e expectativas na população e no cenário político local.

.