Policial envolvido em acidente tem cirurgia cancelada e estado é de observação

0

O tenente Alan Regis Marques de Souza, comandante do 2º Pelotão da PM (Polícia Militar) em Caarapó, apresentou melhoras em seu estado de saúde e a cirurgia toráxica que estava agendada para a sexta-feira (22) não precisou ocorrer. Ele é um dos três militares envolvidos no acidente entre uma viatura da polícia e uma carreta, ocorrido na tarde de terça-feira (19), na MS-280, entre Caarapó e Laguna Carapã,relembre aqui. Alan se encontrada internado no Hospital Cassems.

De acordo com o tenente Teodoro Caramalac, os médicos avaliaram que o quadro de Alan apresentou melhora significativa e assim cancelaram o procedimento cirúrgico. Ele explica que caso necessário, a medida poderá ser retomada, o que dependerá da reação do seu corpo.

“Ele desinchou bem ontem e a situação da perda de hemoglobina e acúmulo de líquido abdominal apresentou melhoras, assim os médicos optaram por não operar. Eles estão atentos e se preciso retomam a cirurgia”, explicou.

Caramalac cita que o estado de saúde do policial é considerado estável. Quanto a necessidade de outros ações, ele afirma que isso será analisado pela equipe médica.

“Notamos uma importante melhora, uma estabilidade, agora temos que aguardar, ele fica em observação e assim será analisado outros procedimentos necessários”, cita.

Os outros militares que também se envolveram no acidente já foram liberados do Hospital e seguirão tratamento em suas residências. Laucídio José da Cruz teve uma fratura na costela e outra na mão e Maycon Rodrigo Reis Mesacasa teve luxações e hematomas pelo corpo.

Ainda não há informações concretas de como o acidente aconteceu. Informações preliminares são de que o policial que conduzia a viatura perdeu o controle da direção e bateu de frente com a carreta, porém isso deve ser analisado.

Um inquérito técnico foi aberto para analisar como o acidente ocorreu. O procedimento é rotineiro da polícia militar diante de situações como a ocorrida envolvendo viaturas ou equipamentos.

Dentro desse inquérito, já foi solicitada à PMRE (Polícia Militar Rodoviária Estadual) um laudo da perícia feita pelo órgão no local do acidente. No entanto, ainda é necessário o depoimento dos policiais para dar continuidade à investigação, o que conforme foi informado pelo comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva, só ocorrerá quando os policiais estiverem bem de saúde.

Informações Dourados News

.