Polícia indicia estudante de medicina que matou gata a tiro por brincadeira

0

A Polícia indiciou um estudante de Medicina de 24 anos que matou, por brincadeira, uma gata a tiros de espingarda em Campo Grande. O rapaz confessou o crime.

“O jovem alega que foi uma brincadeira e que inclusive já tinha atirado em outras gatas durante aquela percurso, mas só aquela ele acertou. Ele também comentou que pediu para o motorista parar e assim ele poderia mirar melhor no animal. O estudante se apresentou acompanhado de um advogado e foi indiciado por maus tratos contra animais, agravado pela morte. A pena é de três meses a um ano de detenção e multa”, afirmou ao G1 a delegada Ana Cláudia Medina.

No momento do crime, o jovem estaria acompanhado de mais duas pessoas. Ele afirmou à polícia que antes de acertar o animal, atirava apenas em latas. A espingarda seria de pressão e ficou alojada na coluna do animal. A gata foi levada para uma clínica, onde precisou passar por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O animal foi socorrido por uma arquiteta que, agora, luta para conseguir ajuda para pagar a conta na clínica veterinária.

Imagens da câmera de segurança de uma residência no bairro Monte Carlo mostra o momento em que um carro para no meio da rua e um tiro é disparado contra a gata.

.