Operação Lava Jato investiga obras em sítio frequentado por Lula

0

A Operação Lava Jato está investigando a participação da empreiteira Odebrecht em reforma de sítio em Atibaia (SP) frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e familiares.

Na sexta-feira (29), a Folha de S. Paulo divulgou que a ex-proprietária de uma loja de materiais de construção da cidade foi ouvida por procuradores da força-tarefa da operação. Os procuradores também recolheram documentos da loja relativos às obras.

A publicação informou que Patrícia Fabiana Melo Nunes era dona do Depósito Dias, empresa que forneceu produtos de construção para as obras no sítio, realizadas entre outubro de 2010 e 15 de janeiro de 2011.

Em entrevista ao jornal, Patrícia confirmou que a empreiteira Odebrecht realizou a maior parte das obras no lsítio.

No entanto, Patrícia foi procurado pelos procuradores e destacou que não voltaria a falar do assunto com a imprensa.

A ex-proprietária já havia afirmado que abriu em sua loja um cadastro em nome da Odebrecht, quando a reforma estava em andamento.

O engenheiro responsável pelas obras teria pedido para que as notsa foram emitadas em nome de outras companhias. Segundo Patrícia, parte dos materiais foi comercializada sem registro fiscal.

A reportagem da Folha tentou contato com a Polícia Federal e o Ministério Público, que não quiseram comentar a apuração.

.