Ex-deputado Rafael Tavares é acusado de envolvimento em esquema de ”rachadinha”

0

O ex-deputado estadual Rafael Tavares, do PL, enfrenta graves acusações de ter participado de um esquema de “rachadinha” durante seu mandato na Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. A denúncia foi encaminhada ao seu próprio partido, mas tanto Tavares quanto o PL negam quaisquer irregularidades.

De acordo com as acusações, o ex-chefe de gabinete de Tavares, Danilo Assis Azambuja, teria criado um site em sua residência para receber valores destinados à atividade legislativa. Surpreendentemente, Azambuja teria emitido notas fiscais referentes a essas transações. O dinheiro supostamente era sacado por Azambuja e repassado a Tavares.

As investigações apontam que Azambuja é sócio do escritório de advocacia Demirdjian, Bino, Glaychman & Azambuja Advogados Associados. Registros fiscais e do Portal da Transparência revelam pagamentos significativos a advogados deste escritório. Entre eles, Alexandre Glaychman recebeu R$ 50 mil em três meses, enquanto Marcelo Bonotto Demirdjian acumulou R$ 95 mil em seis meses.

No entanto, Rafael Tavares defende que contratou os advogados individualmente, de acordo com as necessidades específicas de cada questão. “Contratei advogados específicos, não o escritório como um todo”, esclarece.

Além de suas funções como chefe de gabinete, Danilo Assis também é proprietário do site de notícias MS Conservador. Tavares nega que seu gabinete tenha financiado o portal, conhecido por sua cobertura favorável a ele e críticas a seus oponentes.

Em resposta às acusações, Rafael Tavares através do seu perfil nas redes sociais, rejeita veementemente as alegações, chamando-as de “mentirosas”. Ele também aponta que o jornalista B de Paula que o acusa já foi condenado por extorsão.

Danilo Assis, por sua vez, alega em postagens em suas redes sociais, que as acusações são uma tentativa de prejudicar sua pré-candidatura a vereador e acusa o denunciante de desonestidade.

O PL-MS está atualmente reunindo informações sobre o caso e não pretende se pronunciar a respeito nesta semana.

Não conseguimos contatar a assessoria do ex deputado, mas ´espaço para suas explicações está disponível no site Estado Diário

.