Após atirarem contra policiais do Batalhão de Choque, criminosos envolvidos em latrocínio são mortos

0

Na manhã desta quarta-feira (30), ao reagirem com tiros a abordagem dos policiais militares do Batalhão de Choque, foram mortos um adolescente de 16 anos e um homem de 23 anos, ambos são suspeitos de estarem envolvidos na morte do estudante Thiago da Cruz Viçosa Martins, de 24 anos.

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais do Batalhão de Choque receberam denúncia de que os envolvidos na morte de Thiago, estavam escondidos em uma casa no Bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Foto: Divulgação Batalhão de Choque PMMS
Foto: Divulgação Batalhão de Choque PMMS

Ao chegarem ao local para efetuar a abordagem, os militares foram recebidos a tiros, no confronto, os dois criminosos que estavam armados foram atingidos, sendo em seguida socorridos pelos policiais, mas não resistiram aos ferimentos e morreram no hospital. Nenhum policial ficou ferido.

Um terceiro homem de 18 anos também estava no imóvel, não reagiu à ação da polícia, foi preso e deverá responder pelo crime de associação criminosa e tráfico. Dois revólveres foram apreendidos no local.

Segundo a Polícia Civil, todos os envolvidos já possuíam antecedentes criminais, e já vinham sendo investigados pela participação na morte do estudante, com evidências de que dois fizeram a abordagem à vítima e o outro deu apoio à fuga.

O CRIME 

Latrocínio: Roubo seguido de morte.

Na madrugada do dia 27, no Bairro Coophaamat, Thiago da Cruz Viçosa Martins, estava com um amigo voltando de atividades da igreja que frequentava, quando foram abordados pelos ladrões.

O jovem de 24 anos, acadêmico de História da UFMS, reagiu, teria dito que não entregaria nada e em seguida foi atingido no peito por um tiro. Thiago chegou a ser socorrido pelos bombeiros, porém, não resistiu aos ferimentos.

.