Antes de ser morto pela Polícia, Milton matou o Zaquiel durante discussão.

0

Na noite deste domingo (14), um desentendimento entre vizinhos na Vila Guarani, em Corumbá, provocou a morte de Milton Cesar Alípio Castedo, de 37 anos, acusado de quebrar o pescoço de seu vizinho, identificado como Zaquiel, e atingi-lo com disparos de arma de fogo.

A Polícia foi chamada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Guatós, onde Zaquiel foi levado após o ataque. O médico plantonista informou que a vítima chegou à unidade já sem vida, com sinais de estrangulamento e ferimentos de arma de fogo na região da cintura.

Testemunhas presentes na UPA identificaram Milton como o agressor e informaram aos policiais sobre sua localização. Segundo relatos, Milton era conhecido por seu comportamento violento e frequentes ameaças à vizinhança.

Ao tentar abordar Milton em sua residência, ele desobedeceu às ordens policiais e tentou se esconder. Uma mulher que estava na casa tentou impedir a entrada dos policiais, fechando o portão com uma corrente. Diante da resistência, os policiais tiveram que romper a corrente e entrar na propriedade.

Milton, ao perceber a presença dos policiais, fez menção de sacar uma arma de fogo. Em resposta à ameaça, os policiais atiraram para conter o agressor. Mesmo socorrido, Milton não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após o confronto, familiares de Milton ameaçaram os policiais e a viatura, sendo necessário o reforço policial para conter a situação e evitar agressões físicas.

O caso foi registrado na 1ª Delegacia da Polícia Civil de Corumbá, que investigará as circunstâncias das mortes tanto de Zaquiel quanto de Milton. Segundo apurações da reportagem do Folha MS, ambos os envolvidos tinham antecedentes criminais e cumpriam pena com monitoramento eletrônico.

.