Um idoso de 68 anos foi rendido por dois bandidos em uma motocicleta na noite de sábado (13) enquanto aguardava no semáforo do cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Avenida Castelo Branco, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande. Os criminosos o obrigaram a passar vários cartões em uma maquininha, levando mais de R$ 3 milhões da vítima.
De acordo com o relato da vítima à polícia, ao parar no semáforo, dois homens que estavam em uma motocicleta estacionada desceram rapidamente. Um deles provocou a arma para o idoso, que foi obrigado a entrar no veículo. Os criminosos exigem que ele passe os cartões em três maquininhas, ameaçando-o quando o idoso colocava as senhas erradas.
Ao todo, foram passados sete valores diferentes, totalizando R$ 3.359. Uma das “compras” foi feita em um lava jato e outra em uma borracharia. Após o roubo, os bandidos fugiram na motocicleta, e o idoso, que ficou nervoso, não conseguiu verificar as características da dupla ou do veículo utilizado.
O caso foi registrado como roubo majorado por concurso de pessoas e com ameaça e emprego de arma de fogo. A vítima acredita que pode haver estabelecimentos com câmeras de segurança próximos ao local do crime, o que pode ajudar na identificação dos suspeitos. A polícia segue investigando o caso.