No último sábado (22), dois homens não identificados morreram após trocar tiros com a Polícia Militar em Três Lagoas, a 323 quilômetros da Capital do Mato Grosso do Sul. A dupla tentava arremessar drogas para dentro do Presídio de Segurança Média usando um drone e fugiram para uma área de mata, mas foram alcançados.
Os policiais penais avistaram a dupla inicialmente e alertaram a PM. Os homens tentaram escapar por uma mata às margens da BR-262 e, após alguns minutos, foram vistos atravessando a rodovia. A equipe da Polícia Militar deu voz de prisão que não obedeceu e ainda atirou em direção aos policiais. Os dois foram baleados e levados para o Hospital Auxiliadora, mas não resistiram aos ferimentos.
A polícia apreendeu um drone avaliado em R$20 mil, dois revólveres (um calibre 38 e outro calibre 32), porta-carga para drone, três celulares, dois carregadores portáteis, munições e 1,2 quilos de maconha.
Os homens não portavam documentos pessoais e ainda não foram identificados. A perícia, a Polícia Civil, a Força Tática e o Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) compareceram ao local.