Psicólogo de MS suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante sessão de terapia com hipnose é preso

0

O psicólogo Jorge Zacarias, de 63 anos, foi preso nesta sexta-feira (7), em Dourados, a 251 km de Campo Grande. O homem estava foragido desde março, quando teve a prisão decretada suspeito de abusar sexualmente de pacientes durante sessão de terapia com hipnose em 2022.

Segundo a delegada Gabriela Vanoni, em setembro de 2022 o homem foi preso suspeito de ter abusado sexualmente de uma adolescente, de 15 anos, durante uma consulta, em Fátima do Sul. Zacarias permaneceu preso durante 3 meses, e teve a liberdade provisória expedida pela Justiça.

“Os processos são julgados na cidade em que ocorreram os crimes. O juiz da Comarca de Dourados recebeu as denúncias quanto aos crimes cometidos em Dourados e acatou o pedido de prisão preventiva do psicólogo”, explicou a delegada sobre a prisão efetuada nesta sexta.

A ordem de prisão, através da justiça de Dourados, foi expedida em março deste ano e, desde então, o suspeito estava foragido. Jorge estava suspenso de exercer a atividade de psicólogo e houve ainda pedido de cassação do exercício da psicologia junto ao Conselho Regional de Psicologia (CRP) como efeito da condenação.

O caso segue em investigação.

.