Polícia Militar assegura tranquilidade no pleito eleitoral na Capital

0

A operação “Segundo Turno das Eleições 2016”realizada pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul em Campo Grande, garantiu a segurança de mais de 462 mil eleitores que foram as urnas neste domingo (30). Durante o pleito eleitoral não foi registrada nenhuma infração grave que pudesse comprometer a lisura e o livre exercício da cidadania.

Com aproximadamente 74 viaturas e 500 policiais militares empenhados, a operação especial teve o objetivo de coibir os crimes eleitorais, garantir o cumprimento da lei seca e dar segurança necessária ao pleito. Foram realizados policiamentos a pé, montado, motorizado, tático e de trânsito, bem como com equipes do serviço de inteligência, que atuaram para identificar pessoas mal-intencionadas.

O comandante da operação na Capital, tenente-coronel PM Nelson Ossamu Tomonaga, destaca que o auxílio da PM à Justiça Eleitoral foi primordial: “O trabalho executado contribuiu para que a população campo-grandense exercesse a livre manifestação de vontade nas urnas, com segurança, tranquilidade e respeito à legalidade”.

desembargador-1-okok-672x372-1

O presidente do TRE-MS, desembargador Divoncir Schreiner Maran salientou no 1º turno das eleições que a instituição sempre foi parceira da Justiça Eleitoral. “Confio plenamente nas ações desenvolvidas pela Polícia Militar, que sempre atuou de forma excepcional para assegurar a paz social aos eleitores sul-mato-grossenses”, destacou o desembargador.

O comandante do Comando de Policiamento Metropolitano(CPM), coronel PM Waldir Ribeiro Acosta lembra que a operação foi planejada nos mesmo moldes do 1º turno e agradece o empenho de todos os envolvidos: “A PMMS participou ativamente do maior evento da democracia, isso só foi possível pela especial dedicação de cada policial empenhado e as parcerias com outras instituições da segurança pública”, destacou o comandante.

Os trabalhos no 2º turno ocorreram com apoio das equipes do Batalhão de Choque, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Esquadrão de Polícia Montada, Polícia Militar Ambiental, Rodoviária Estadual, Quartel do Comando-Geral, Policlínica e CEFAP, bem como em parceria com a Polícia Federal, Polícia Civil e Guardas Municipais.

Thiago Barreto||Assessoria de Comunicação PMMS

.