Um homem foi preso nesta quarta-feira (23) em Chapadão do Sul, a 331 quilômetros de Campo Grande, após invadir uma unidade hospitalar e ameaçar sua ex-companheira, que está grávida e recebendo atendimento médico no momento da abordagem.
A prisão preventiva do autor foi efetuada pela Polícia Civil, em decorrência do descumprimento de uma medida protetiva de urgência que o impedia de se aproximar da vítima. A investigação policial revelou um histórico de violência doméstica por parte do homem, com diversas denúncias por agressões físicas, morais e psicológicas. Em um dos episódios de violência, a vítima chegou a sofrer ferimentos leves.
Com base nos boletins de ocorrência registrados, depoimentos de testemunhas e documentos oficiais, a Polícia Civil reuniu provas que demonstravam a reincidência e a gravidade das ameaças proferidas pelo agressor. Diante disso, foi solicitado e concedido pelo Poder Judiciário o mandado de prisão preventiva, que foi cumprido pela Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul.