A Prefeitura de Corumbá, por meio do Decreto nº 3.414, publicado no DIOCORUMBÁ de segunda-feira, 07 de abril, estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais para a próxima quinta-feira, 17 de abril.
A medida, no entanto, não se estende às unidades e serviços considerados essenciais, que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos. Essa exceção inclui abrigos, unidades de Pronto Atendimento e o Pronto-Socorro Municipal, que manterão seu funcionamento normal para atender às necessidades da população.
O decreto também concede autonomia aos titulares das Secretarias, Fundações e Autarquias para determinar, por meio de instrumentos próprios, outros serviços que considerem necessários à comunidade e que, portanto, não aderirão ao ponto facultativo.
Conforme o estabelecido, caberá aos dirigentes de cada órgão e entidade da administração municipal a responsabilidade de garantir o pleno funcionamento dos serviços considerados essenciais durante o dia 17 de abril. A medida visa proporcionar um dia de descanso aos servidores, sem prejuízo do atendimento à população nas áreas cruciais.
Foto: Renê Marcio Carneiro/Arquivo PMC