Um homem de 26 anos foi baleado na tarde desta quarta-feira (25) após tentar furtar uma motocicleta no centro de Campo Grande. O autor do disparo seria um policial militar à paisana, dono do veículo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fato ocorreu na Rua Rui Barbosa, esquina com a Avenida Mato Grosso. O policial militar, ao sair de uma farmácia, percebeu que sua motocicleta estava sendo furtada e tentou impedir o crime. Houve perseguição e, em determinado momento, o suspeito teria colocado a mão na cintura, simulando estar armado. Diante da ameaça, o policial efetuou um disparo, atingindo o suspeito na região abdominal.
Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir e percorreu cerca de três quilômetros até ser localizado e detido nas proximidades da 6ª Delegacia de Polícia Civil. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi encaminhado para a delegacia.
A Polícia Civil investiga o caso como roubo impróprio e lesão corporal dolosa. A motocicleta furtada foi recuperada e devolvida ao policial militar.
Em depoimento, o suspeito confessou ter tentado furtar a motocicleta. Já o policial militar relatou que agiu em legítima defesa ao se sentir ameaçado.