Na madrugada desta quinta-feira (5), um recepcionista de hotel, de 80 anos, esfaqueou um inquilino de 45 anos no bairro Centenário, em Campo Grande, após uma discussão.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou aos policiais militares que foi atacada pelo recepcionista após uma troca de palavras acalorada. O idoso, por outro lado, afirmou ter agido em legítima defesa, alegando que foi alvo de agressões verbais tanto da vítima quanto da esposa do inquilino. Segundo o idoso, o homem teria avançado em sua direção, levando-o a pegar uma faca que estava guardada sob um travesseiro no colchão onde costuma descansar durante a madrugada.
O idoso então desferiu um golpe, ferindo o inquilino no braço esquerdo. A vítima conseguiu sair para a área externa do hotel e solicitou ajuda da Polícia Militar. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e constatou um ferimento profundo de aproximadamente 8 centímetros no braço esquerdo da vítima, embora o golpe não tenha atingido nenhum vaso sanguíneo.
O inquilino foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, onde recebeu sutura no ferimento. Ele estava consciente e orientado durante o atendimento.
O recepcionista, juntamente com a faca de 20 centímetros, foi encaminhado à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis.