Os sul-mato-grossenses estão familiarizados com um clima bastante volátil, alternando entre períodos de calor e frio de forma imprevisível. Esta semana não será exceção, com o Estado experimentando uma montanha-russa de temperaturas entre altas e baixas, que se elevam novamente entre quinta-feira (16) e sexta-feira (17), para depois caírem novamente durante o fim de semana, entre domingo (19) e segunda-feira (20).
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para quarta-feira indica que a frente fria avançará para outras regiões, trazendo uma sensação de frio mais intensa do que a experimentada na terça-feira (14). As temperaturas previstas oscilarão entre mínimas de 12-15°C e máximas de 17-20°C nas regiões sul, sudeste e sudoeste.
Na região pantaneira, as mínimas devem variar entre 15-17°C, com máximas de 23-27°C. Para as regiões norte, leste e bolsão, as mínimas esperadas são de 16-18°C, com máximas entre 27-30°C. Em Campo Grande, as temperaturas mínimas devem ficar entre 16-18°C, com máximas de 25-28°C.
No entanto, na quinta-feira, espera-se um tempo firme com sol e alguma nebulosidade. As temperaturas começarão a subir gradualmente, podendo atingir até 34°C neste dia. As máximas previstas são de 31°C para as regiões sul, sudeste e sudoeste, e de 32°C para a região pantaneira. Nas regiões norte, leste e bolsão, as máximas podem chegar a 34°C, enquanto em Campo Grande, são esperadas máximas de até 32°C.
Nos próximos dias, conforme outras estações meteorológicas, sexta-feira e sábado (18) devem apresentar temperaturas mais típicas para Mato Grosso do Sul, mas é no domingo que as máximas e mínimas voltarão a cair. Por exemplo, Campo Grande pode alcançar 31°C em um dia e, no seguinte, ter uma máxima de 23°C, com mínima de 18°C.