Na noite de sábado (20), uma operação conjunta entre as polícias Militar e Rodoviária Federal resultou na apreensão de uma carga recorde de maconha, totalizando 12 toneladas. A ação começou quando policiais militares tentaram abordar um caminhão na região do ‘trevo da Apaporé’, na MS-472, próximo a Jardim, cidade localizada a 239 km de Campo Grande.
Os policiais militares iniciaram um acompanhamento tático depois que o caminhoneiro, desobedecendo às ordens de parada, seguiu pela BR-267. O caminhão foi abandonado pelo motorista após alguns quilômetros, próximo a uma vegetação. O motorista fugiu a pé e até o momento não foi localizado pelas autoridades.
Ao vistoriar o caminhão, as equipes encontraram a droga, que estava cuidadosamente escondida sob uma camada de terra e acondicionada em fardos. O caminhão havia sido registrado como roubado ou furtado em março deste ano em Campo Grande.
A ação policial interrompeu uma importante rota de tráfico de drogas, e as investigações seguem para identificar os envolvidos e esclarecer os detalhes da operação.