Um cidadão boliviano de 21 anos, cujo nome não foi divulgado, foi detido por militares do Exército Brasileiro durante a Operação Ágata Fronteira Oeste II. A ação ocorreu quando o jovem foi flagrado em posse de 35 celulares sem nota fiscal em um ônibus de viagem que fazia o trajeto Rio de Janeiro/Puerto Suárez, na Bolívia. O flagrante aconteceu no dia 23.
O estrangeiro foi interceptado quando o ônibus, de placa boliviana, foi parado no Posto de Bloqueio e Controle de Estradas, operado pelo Exército, localizado no Lampião Aceso, na BR-262, conforme relatado pelo site Diário Corumbaense.
Durante a revista realizada pelas autoridades, os 35 celulares foram encontrados na bagagem do boliviano. Questionado sobre a documentação dos aparelhos, o jovem não apresentou nota fiscal e confessou que os dispositivos eram produtos de roubo.
Diante da situação, os militares encaminharam o passageiro e os celulares apreendidos para a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis.