Uma idosa de 71 anos procurou a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro de Campo Grande após ser vítima de estelionato na última sexta-feira, 15 de dezembro.
Segundo o boletim de ocorrência, na data mencionada, a idosa recebeu uma ligação de um número desconhecido que se identificou como sua filha. A suposta filha alegou estar com problemas no celular, havia mudado de número e solicitou à vítima uma transferência bancária de R$ 2.280 para um Pix vinculado a um CPF, justificando que seu aplicativo bancário estava inoperante. Acreditando estar ajudando a própria filha, a idosa realizou a transferência e enviou o comprovante.
Posteriormente, o número desconhecido pediu mais R$ 2.000. Nesse momento, a idosa ficou desconfiada e ligou para o antigo número de sua filha, que atendeu e esclareceu não ter trocado de número nem solicitado dinheiro. A vítima percebeu, então, que havia caído em um golpe.
De acordo com o boletim de ocorrência, até o momento, nenhum comprovante de transferência foi apresentado. A Polícia Civil está investigando o caso para apurar os detalhes e identificar os responsáveis pelo golpe.