A operação, que ocorrerá até às 06h do dia 06 de novembro, tem como principal objetivo coibir infrações de trânsito e atividades ilícitas nas estradas do estado. Serão realizadas ações de fiscalização e montadas barreiras em locais estratégicos de maior movimentação de veículos e pessoas, visando a redução de acidentes e a proteção dos usuários das rodovias, em virtude do aumento do fluxo durante o feriado.
Devido ao feriado prolongado, a fiscalização de trânsito será reforçada, com ênfase no combate às infrações mais frequentes, como dirigir sob o efeito de álcool, ultrapassagens em locais proibidos, excesso de velocidade e condução de veículos por motoristas não habilitados. Um total de 20 viaturas será mobilizado, distribuídas nas bases operacionais de todo o estado, com um reforço de 90 policiais militares envolvidos na operação.
A Polícia Militar Rodoviária orienta a todos os que planejam viajar neste período a realizarem uma verificação prévia dos equipamentos de segurança e do estado do veículo, incluindo freios, faróis e pneus. Além disso, é aconselhável planejar a viagem, identificando locais de parada para descanso e redobrar a atenção e cautela em áreas com possibilidade de chuvas. A atitude paciente e responsável na condução do veículo, especialmente durante ultrapassagens, é fundamental, respeitando os demais motoristas e as leis de trânsito.
Para denúncias e informações, os cidadãos podem entrar em contato pelo telefone 198 e falar com a PMR.