No início da tarde desta quinta-feira (19), um militar do Exército, cuja identidade não foi divulgada, faleceu durante um treinamento de paraquedismo em Porto Murtinho, Mato Grosso do Sul. O Comando Militar do Oeste (CMO) confirmou que o militar ocorreu um óbito “no decorrer de uma atividade operacional de lançamento paraquedista”.
Segundo informações preliminares, o paraquedista foi socorrido durante o treinamento e levado ao Hospital Municipal de Porto Murtinho. Lamentavelmente, ele já chegou ao hospital sem vida.
O CMO emitiu uma nota oficial lamentando profundamente a morte do militar, mas não divulgou seu nome. A fatalidade durante o treinamento é motivo de tristeza para a comunidade militar e para o Exército brasileiro como um todo.
Leia nota do Comando Militar do Oeste na íntegra:
“O Comando Militar do Oeste (CMO) informa, com profunda tristeza, o falecimento, hoje, 19 de outubro, de militar do Exército Brasileiro. O referido militar veio a óbito, no decorrer de uma atividade operacional de lançamento paraquedista que ocorria na cidade de Porto Murtinho (MS), durante o Programa de Adestramento Avançado – Operação Pantanal. Informações sobre o ocorrido estão sendo levantadas e medidas administrativas já foram tomadas. O Comandante Militar do Oeste, em nome dos demais integrantes do CMO, solidariza-se com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências”.