Trabalhadores ficam presos em andaime devido a chuva e ventos fortes em Campo Grande

0

Durante a forte chuva acompanhada por ventos intensos no início da tarde em Campo Grande, dois trabalhadores ficaram presos em um andaime a cerca de 30 metros de altura. Os homens realizavam serviço de pintura em um prédio localizado entre as ruas Frederico Soares e Piratininga, no Bairro Santa Fé, quando foram atingidos pelas condições climáticas adversas.

As rajadas de vento, que atingiram a marca de 70 quilômetros por hora de acordo com informações preliminares do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), impossibilitou que os trabalhadores descessem do andaime com segurança.

A moradora do 10º andar do edifício onde ocorreu o incidente, autorizou a entrada de um militar do Corpo de Bombeiros, que coincidentemente também residia no mesmo prédio, ele conseguiu resgatar os trabalhadores usando uma das janelas do apartamento.

Graças à prontidão e habilidade do bombeiro, os dois trabalhadores foram retirados do andaime com segurança e sem danos. A equipe do Corpo de Bombeiros havia sido acionada para a ocorrência, mas quando chegaram ao local os pintores já haviam sido resgatados e não necessitaram de atendimento médico.

 (Foto: Henrique Arakaki / Midiamax)

.