Condutor com visíveis sinais de embriaguez causa acidente entre três veículos na BR-262

0

Um acidente grave envolvendo três veículos ocorreu na tarde deste sábado (29) na BR-262, esquina com a Rua do Ganso, no Indubrasil, e segundo informações, o condutor de um Gol foi o responsável pela batida. O motorista ainda não teve o nome identificado, mas há suspeitas de que estivesse dirigindo na contramão e sob efeito de embriaguez.

O engavetamento envolveu dois veículos de passeio e um caminhão, resultando em duas vítimas masculinas com idades entre 30 e 40 anos. O motorista do Gol ficou preso no veículo e precisou ser resgatado pelos bombeiros, que utilizaram um desencarcerador para retirá-lo pelo porta-malas. Ambos os motoristas apresentavam sinais de embriaguez e foram considerados estáveis, mas com dores na cervical. O condutor do Gol também sofreu um traumatismo craniano encefálico leve.

De acordo com testemunhas, o Gol estava trafegando na contramão na BR-262, no sentido Rochedo. O motorista passou por um quebra-molas, desviou de uma carreta, mas acabou colidindo com um Corsa, que, por sua vez, bateu na Montana, e esta colidiu em outro caminhão. Surpreendentemente, os condutores da Montana e do Corsa fugiram do local após a colisão, deixando os outros veículos envolvidos no acidente.

Um passageiro que estava no Gol também ficou ferido no acidente. No entanto, ele foi descrito como um verdadeiro milagre por sobreviver à colisão. A pancada foi tão forte que causou grandes danos nos outros carros envolvidos no acidente.

Orcilei Ferreira dos Santos, de 41 anos, dirigia o caminhão baú envolvido na batida e relatou sua experiência: “Só vi a hora da pancada atrás. Outro veículo bateu em mim, foi atingido por esse aqui [Gol] e esse jogou um outro carro no caminhão. Senti que bateu em mim e parei.”

Para controlar o trânsito no local, guardas civis metropolitanos foram acionados. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Ursa e uma viatura de combate a incêndio também estão presentes no local para auxiliar nas ações de resgate e investigar as causas do acidente.

.