Empresário morre após colidir com boia da Marinha do Brasil e cair de lancha no Rio Paraná em Três Lagoas

0

Na manhã deste domingo (9), um empresário identificado como Aparecido de Almeida Silva perdeu a vida em um trágico acidente no Rio Paraná, na região do Bairro Jupiá, em Três Lagoas. O incidente ocorreu por volta das 5h, próximo ao porto dos pescadores. Segundo relatos de testemunhas, o empresário estava pilotando a lancha e abaixou a cabeça para ligar as luzes de sinalização. No entanto, essa ação fez com que a embarcação mudasse de rota e colidisse com uma boia da Marinha do Brasil, utilizada para sinalizar áreas de perigo no rio.

O impacto da batida resultou na queda de todos os ocupantes da lancha nas águas do rio. Eles pediram socorro e um pescador da região prontamente entrou na água com seu barco para tentar resgatar as vítimas.

Embora não tenham sido fornecidos detalhes sobre o número exato de pessoas a bordo da lancha, uma delas conseguiu se segurar na boia e gritou: “meu amigo morreu”. Outros moradores que se aproximaram do local iniciaram as buscas pelo corpo de Aparecido.

O corpo do empresário foi avistado boiando próximo à margem do rio. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionadas e tentaram reanimá-lo, porém, ele já estava sem vida.

O corpo de Aparecido foi retirado do rio e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). O empresário era proprietário de uma lanchonete e era bastante conhecido na cidade de Três Lagoas, deixando a comunidade local abalada com a triste notícia de sua partida.

.