Cão farejador auxilia na apreensão de 114 quilos de cocaína em carreta na BR-262, em Campo Grande

0

Na noite desta sexta-feira (8), um cão farejador do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi fundamental para a descoberta de 114 quilos de cocaína escondidos em estepes de uma carreta, na BR-262, no distrito de Indubrasil, em Campo Grande.

Segundo informações do Batalhão de Choque, a carreta chamou a atenção dos policiais por estar transitando em velocidade acima do permitido na rodovia. Durante um bloqueio montado na estrada, os agentes abordaram o veículo e constataram que o motorista, de 36 anos, possuía um mandado de prisão em aberto expedido em Uberaba (MG).

O caminhoneiro alegou ter sido contratado para buscar a carreta em Miranda, localizada a 203 quilômetros de Campo Grande, e entregá-la na capital do estado. Diante das suspeitas, os policiais decidiram acionar o cão farejador da unidade para auxiliar na vistoria do veículo.

O cão indicou a presença de odor de drogas nos estepes da carreta. Em uma borracharia próxima, os pneus foram desmontados e os 114 quilos de cocaína foram encontrados. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e a substância apreendida foi encaminhada para a Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico (Denar).

.