Secretaria de Segurança deflagra em Três Lagoas a operação integrada Divisa I

0

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), deflagrou através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira (GGI-FRON) no início da manhã desta quinta-feira (26), em Três Lagoas, a operação integrada Divisa I, que conta com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar Ambiental.

A ação que tem foco no combate e repressão aos crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas na região do Bolsão, já cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. Estão sendo realizadas ainda blitz urbanas e bloqueios em estradas e pontos estratégicos a área rural, fiscalização do trânsito e ao comércio.

A operação integrada Divisa I foi planejada com o apoio dos órgãos de inteligência das instituições envolvidas, com base nos levantamentos estatísticos sobre registros de roubos e furtos ocorridos no município e entorno e visa tirar de circulação foragidos da justiça e criminosos, para garantir tranquilidade durante as festas de fim de ano.

Esta é a primeira vez que o Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira da Sejusp realiza ações na divisa de Mato Grosso do Sul com outros estados. É uma preocupação do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, estender as operações do GGI-FRON nessas regiões, dadas as características geográficas e regionais.

Sobre o GGI-FRON

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira foi instituído pelo Decreto Federal 7.496 de 8 de junho de 2011 e faz parte da Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), que visa o enfrentamento aos crimes transfronteiriços ou transnacionais.

.