Governador de MS, Eduardo Riedel, anuncia mudanças em Secretarias Estaduais e novos integrantes do primeiro escalão

0

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), revelou, nesta sexta-feira (26), os novos integrantes das Secretarias de Estado de Administração (SAD), Governo e Gestão Estratégica (Segov), e Casa Civil. O administrador e empresário, Rodrigo Perez Ramos, substituirá o deputado estadual licenciado, Pedro Arlei Caravina (PSDB), na Segov.

Caravina retornará à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), cargo que havia deixado em 2023 para integrar o secretariado estadual. As mudanças serão oficializadas em 1º de fevereiro de 2024 no Diário Oficial Eletrônico (DOE).

João César Mattogrosso, suplente de Caravina, ocupará o cargo de secretário-adjunto na Casa Civil, substituindo Flávio Britto. Riedel também anunciou a saída de Ana Carolina Nardes da SAD, e a nomeação do novo titular ainda não foi divulgada.

O governador destacou a importância das mudanças, comparando o primeiro escalão a um time de basquete, onde as trocas ocorrem naturalmente para fortalecer a equipe. Caravina agradeceu a oportunidade e Riedel ressaltou sua confiança no deputado, considerando-o experiente para liderar a Segov.

João César Matogrosso foi escolhido para o cargo na Casa Civil devido à sua competência e experiência no legislativo. Rodrigo Perez, apesar de não possuir experiência política, foi convidado para liderar a Segov devido ao seu conhecimento em administração pública e habilidades de diálogo e articulação.

Ana Nardes, após oito anos na SAD, deixará o cargo por decisão pessoal. Riedel reconheceu seu papel na modernização do Estado. Nardes agradeceu a confiança e expressou seu desejo de buscar crescimento profissional em outras áreas.

Os anúncios foram feitos durante coletiva de imprensa no Parque do Prosa, em Campo Grande. Até fevereiro de 2024, novos nomes para cargos de secretário-adjunto em outras pastas serão divulgados, incluindo Secretaria de Estado de Cidadania, Secretaria de Educação e Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cidadania.

Saul Schramm

.