Chuvas intensas em Mato Grosso do Sul precedem chegada de frio e queda nas temperaturas

0

Mato Grosso do Sul tem enfrentado dias chuvosos desde o último fim de semana, com algumas cidades registrando mais de 100 milímetros de precipitação nas últimas 48 horas. No entanto, a tendência é de redução das chuvas a partir de quarta-feira (17), acompanhada de uma queda nas temperaturas.

Estamos às vésperas de sentir o primeiro frio de 2024. O ar frio deve se estabelecer no estado entre os dias 17 e 19, prevendo-se mínimas de até 12°C na região sul. No fim de semana, contudo, as temperaturas devem voltar a subir. Segundo o Inmet, as mínimas podem atingir 12°C nas primeiras horas da manhã nas cidades do sul do Estado. Em Campo Grande, a mínima esperada é de 18°C nos próximos dias.

Dados do Inmet revelam acumulados expressivos de chuva nas últimas 48 horas: 127 mm em Rio Brilhante, 109 mm em Três Lagoas e 80 mm em Nova Alvorada do Sul.

O Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê mais chuvas intensas para esta terça-feira, com possibilidade de acumulados que podem superar os 50 milímetros em um período de 24 horas.

.