Em Campo Grande mercado é interditado com mais de 600 quilos de carne imprópria

0

Um açougue em um mercado no Bairro Jardim Aeroporto, em Campo Grande, acabou sendo interditado na manhã desta terça-feira (25) por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon), que apreenderam 615 quilos de carne imprópria para consumo. Além disso, o dono do local foi preso em flagrante.

De acordo com informações do delegado Reginaldo Salomão, da Decon, o açougue não possuía alvará de funcionamento e nem autorização para fracionamento de carnes. No estabelecimento, foram encontradas linguiças artesanais e no andar de cima do mercado havia produção de charque.

O delegado ressaltou ainda que o charque estava sendo produzido em um ambiente completamente insalubre, com as carnes apresentando infestação de moscas e bichos. O mercado também não possuía autorização para a produção de linguiça artesanal.

Com a constatação das irregularidades, o açougue acabou sendo interditado e multado. O proprietário foi preso em flagrante e responderá pelo crime de vender produto impróprio para o consumo humano, podendo pegar de dois a cinco anos de prisão. É importante destacar que a fiscalização dos estabelecimentos comerciais é fundamental para garantir a saúde e segurança dos consumidores, evitando a venda de produtos que possam oferecer riscos à saúde.

.