O apresentador Galvão Bueno relatou em entrevista ao podcast “Flow Sport Club” que a Globo não gostou nada que o jogo da Seleção Brasileira contra o Marrocos será exibido no TV Galvão, canal do apresentador no YouTube.
A TV Globo não irá transmitir o amistoso Brasil x Marrocos, que irá ocorrer no próximo sábado (25), às 19h.
O canal do apresentador, que ficou 41 anos na Globo, irá estrear com o amistoso, para testar se a transmissão no YouTube é rentável. Com Galvão, estarão Arnaldo César Coelho, Casagrande e Tino Marcos.
- Entre para o Telegram do Money Times! Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
“A Globo não gostou muito, mas o que eu posso fazer? E ainda tenho contrato com a Globo. Só fiquei chateado com a proibição do Arnaldo [Cesar Coelho] participar comigo. O Arnaldo não tem mais contrato com a Globo desde 2018, mas ele tem uma televisão que é afiliada. No contrato lá de trás, não pode participar de nada sem aprovação e depois as coisas mudaram, mas o contrato dele tem 32 anos. Não sei o que houve. Ficaram chateados.”, disse.
Apesar disto, Galvão Bueno destacou que “só tem a agradecer a Globo”, e a confiança mútua, liberdade e respeito no trabalho que exerceu nas quatro décadas em ficou na emissora.
Por que Globo perdeu o direito?
O amistoso entre Brasil e Marrocos foi negociado à parte Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pois a Globo tinha uma restrição para fechar o acordo sobre este jogo.
Isso porque o horário será às 19h, interferindo na grade padrão da TV Globo. Com isso, o jogo foi negociado sem exclusividade com Galvão Bueno, que buscará rentabilizar a transmissão por meio de cotas publicitárias.
Dessa maneira, a exibição será um teste para todas as partes, o que pode impulsionar mais um concorrente para os direitos de transmissão dos jogos da Seleção.
Futebol na Globo
A Globo já ficou sem transmitir outros campeonatos após perder o processo de licitação, como foi o caso da Libertadores, que foi transmitida pelo SBT entre 2020 e 2022.
Apesar de ter perdido os direitos de transmissão da Conmebol Libertadores na TV fechada, o campeonato está de volta para a Globo na TV aberta, que ganhou a licitação que estava sendo disputada com o SBT. A Globo poderá transmitir 25 jogos por ano, durante o ciclo 2023-2026.
Além da Libertadores, a Copa do Brasil, Brasileirão, entre outros campeonatos estaduais, continuam na grade da emissora.