Uma motocicleta com mais de R$ 54 mil em débitos foi apreendida, na noite dessa quarta-feira (22), pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), durante a Operação Lei Seca em conjunto com Agetran e a Polícia Miliar. A operação ocorreu no Bairro Jardim Carioca, em Campo Grande.
Segundo a GCM, a finalidade das apreensões é proporcionar tranquilidade e segurança aos moradores da região que estão sofrendo reiteradamente com algazarra provocada por motociclistas que moram na localidade e aumentar a presença da fiscalização para a diminuição de acidentes de trânsito, além de diminuir a violência.
Durante a operação, foi apreendida uma moto Yamaha Factor foi apreendida com débitos que superam três vezes o valor do veículo zero, que é R$ 14.690. Outros oito veículos também foram apreendidos e levados ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS).
Conforme o relatório, duas pessoas foram conduzidas a delegacia pois estavam com mandado de prisão em aberto, sendo um por violência doméstica e outro por furto.
Ao todo, foram abordados 111 veículos, sendo 44 carros e 67 motos. Desses, 11 estavam com o licenciamento vencido, 8 condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e outros 3 que permitiram pessoas sem CNH a conduzir o carro.