Polícia Militar intensifica os trabalhos em todo o Estado

0

Com foco na redução de crimes, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul intensificou as ações em todo Estado entre os meses de janeiro a julho de 2016, como parte do programa “MS Mais Seguro”, que tem como objetivo garantir a paz social e a ordem pública.

Como resultado, nos primeiros 7 meses deste ano foram apreendidas 84 toneladas de drogas, que representa um prejuízo de mais de 187 milhões de reais ao crime organizado, foram ainda apreendidas 605 armas de fogo e recuperados 1.547 veículos roubados/furtados. Além disso, foram efetuadas 2.374 prisões de foragidos da justiça, outras 9.353 em flagrante delito e outras 11.965 pessoas foram encaminhadas até as delegacias para averiguação de crimes de menor potencial ofensivo.

O Comandante-Geral da PMMS, coronel Jorge Edgard Júdice Teixeira, ressalta que os trabalhos continuarão sendo intensificados em todo Estado, “nosso foco é a redução de crimes com ações planejadas, que sejam efetivas na proteção da vida e patrimônio dos cidadãos sul-mato-grossense”, pontuou o comandante.

Em maio deste ano, o governador Reinaldo Azambuja juntamente com o secretário de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, lançaram o programa “MS Mais Seguro”, que prevê investimentos de R$ 96 milhões na segurança pública do Estado. Esses recursos estão sendo destinados para compras de novas viaturas, armamentos, munições, coletes, entre outros equipamentos de segurança que visam garantir a ordem pública.

PMMS

.