Após ser marcado como um dos meses mais chuvosos dos últimos anos, abril se despede com uma mudança significativa no tempo em Mato Grosso do Sul. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as chuvas intensas dão uma trégua e abrem espaço para a chegada do frio, com mínimas que podem chegar a 11°C na região sul do Estado.
Esta segunda-feira (28) ainda será de instabilidade, com muitas nuvens e possibilidade de chuva. No entanto, a atuação de uma frente fria promete firmar o tempo nos próximos dias, permitindo o retorno do sol e a queda nas temperaturas. As mínimas devem variar entre 14°C e 24°C. Em Campo Grande, a previsão é de mínima de 19°C e máxima de até 27°C.
Ao longo da semana, o avanço do ar frio manterá o tempo mais seco e as temperaturas amenas. Na Capital, os termômetros devem registrar mínimas entre 16°C e 18°C, enquanto as máximas variam entre 25°C e 28°C.
Na região sul, o frio será ainda mais intenso, com mínimas entre 11°C e 15°C. Em Dourados, os termômetros podem marcar temperaturas inferiores a 10°C. Já no norte do Estado, o calor persiste, com máximas que podem atingir 32°C.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta amarelo para o Estado, indicando “perigo potencial” de queda brusca de temperatura. A expectativa é de que, nas próximas 24 horas, os termômetros registrem uma redução de 3°C a 5°C em algumas regiões.