Frente fria provoca fortes tempestades em Mato Grosso do Sul, com queda de árvores e tombamento de veículo

0

Uma frente fria chegou ao estado de Mato Grosso do Sul na noite de sábado (08), desencadeando uma série de eventos climáticos adversos, incluindo tempestades com registros de queda de árvores, chuvas intensas e até mesmo o tombamento de um veículo. Além disso, as temperaturas despencaram consideravelmente nas últimas horas.

Na cidade de Corumbá, situada na região pantaneira do estado, ventos fortes provocaram a queda de cinco árvores, levando ao bloqueio temporário do tráfego na BR-262, por aproximadamente três horas. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atuar na remoção das árvores que obstruíam a pista. Apesar da intensidade dos ventos, a quantidade de chuva registrada na cidade foi relativamente baixa.

Já em Rio Brilhante, localizada na região sul do estado, várias árvores caíram na região central da cidade devido às condições climáticas adversas. O Corpo de Bombeiros também foi mobilizado para realizar a remoção das árvores caídas. Segundo informações do Rio Brilhante em tempo real, um veículo Toyota Corolla tombou em um trevo da BR-163 devido ao temporal.

O veículo estava ocupado por dois adultos e duas crianças no momento do acidente, enquanto viajavam de Dourados para Rio Brilhante. Eles relataram que a força do vento fez o veículo tombar duas vezes, mas felizmente ninguém ficou ferido. Os dados das estações meteorológicas do Inmet indicaram que nas últimas 12 horas foram registrados 76,6 milímetros de chuva em Rio Brilhante e 78,2 milímetros em Maracaju. Não houve registros de ventos de grande intensidade em Mato Grosso do Sul.

Durante a noite de sábado, as cidades da região sul do estado foram as mais afetadas pelas chuvas, com 50 milímetros registrados em Nova Andradina e 56 milímetros em Itaquiraí. Entretanto, as cidades da região norte de Mato Grosso do Sul ainda não registraram precipitações significativas.

A meteorologia alerta para a possibilidade de ocorrência de temporais em outras cidades do estado nas próximas horas, mantendo a população em alerta diante das condições climáticas adversas.

.