Um idoso de 66 anos foi esfaqueado e ferido a tiros na manhã desta quarta-feira (2), no Bairro Vivendas do Parque, em Campo Grande. De acordo com informações apuradas pelo Jornal Midiamax, o homem teria sido alvo do ataque devido a acusações recentes de ter estuprado duas meninas, de 4 e 5 anos.
Segundo relatos de testemunhas, o idoso enfrenta uma ocorrência registrada nesta semana por abuso sexual contra as crianças, que seriam vizinhas do autor dos supostos crimes. As denúncias alegam que o homem atraía as meninas para sua casa, onde teriam ocorrido os abusos.
A esposa do idoso relatou que estava ausente no momento do ataque, já que havia ido ao posto de saúde para agendar uma consulta. Ela foi alertada por uma vizinha sobre o ocorrido e, ao retornar para casa, encontrou o marido ferido por duas facadas, uma no tórax e outra no abdômen. Além disso, o homem também foi atingido por tiros na clavícula e agredido com pauladas na cabeça.
A mulher afirmou que o marido vinha sofrendo ameaças há algum tempo, mas não soube explicar os motivos por trás delas. Uma testemunha relatou que o idoso era suspeito de ter abusado de uma das crianças, e que a própria menina teria revelado os abusos à mãe.
O autor do ataque fugiu do local levando consigo a faca e a arma utilizada. Ele é morador da região e está sendo procurado pelas autoridades policiais. O idoso ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande. Apesar de estar consciente, seu estado é grave.
O idoso, ao ser atendido pelos bombeiros, confirmou que vinha sendo acusado de abusar das crianças pelo autor do ataque. Sua esposa reforçou que ele continua internado na ala vermelha da Santa Casa, onde recebe os cuidados médicos necessários. A polícia segue investigando o caso e procurando pelo suspeito do ataque.