Operação do Dracco apreende 28 fuzis e outros armamentos em Dourados (MS)
Uma operação realizada pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) resultou na apreensão de 28 fuzis e outros armamentos em Dourados, Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (25). Além dos fuzis de grosso calibre, também foram confiscadas duas pistolas 9mm, uma submetralhadora 9mm, duas espingardas e diversos carregadores.
Cada fuzil apreendido tinha um valor aproximado de R$ 28 mil, totalizando um prejuízo de cerca de R$ 800 mil para a casa de armas irregular, conforme apurado pelo g1.
As investigações da operação revelaram que alguns dos fuzis foram vendidos pela loja a um traficante internacional de drogas, que recentemente foi preso em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Apesar da proibição da venda de metralhadoras em 2022, a empresa continuou comercializando armas de grosso calibre, facilitando o acesso a criminosos.
A região de Dourados, por estar próxima à fronteira, é conhecida pela forte influência de facções criminosas, tanto nacionais quanto internacionais, o que torna a situação ainda mais delicada.
A operação contou com a participação de mais de 50 policiais civis de várias cidades de Mato Grosso do Sul, além de receber apoio da Polícia Federal e do Exército Brasileiro. As autoridades estão empenhadas em combater o tráfico de armas e a criminalidade na região, visando garantir a segurança e a paz para a população.