Uma acusação de assédio e importunação sexual dentro de um ônibus da linha 070, que faz o trajeto entre o Terminal General Osório e o Terminal Bandeirantes, gerou tumulto na manhã desta sexta-feira (14) em Campo Grande. Um idoso foi agredido e detido por outros passageiros até a chegada da polícia, na Avenida Ceará.
De acordo com a mãe da vítima, uma jovem de 22 anos, sua filha estava a caminho do trabalho quando percebeu que o idoso teria passado a mão em seu corpo. A vítima prontamente alertou os demais passageiros sobre o assédio, o que fez com que o acusado se levantasse e se aproximasse da porta do ônibus.
A situação gerou revolta entre os passageiros, resultando em um homem desferindo um soco no rosto do idoso. O motorista do coletivo parou o veículo no trecho e acionou a Polícia Militar.
Em vídeos registrados por testemunhas, é possível ver a vítima gritando e chorando diante da situação. Ela denuncia o ocorrido, dizendo: “Esse velho, nojento passou a mão em mim”. Vários passageiros se levantam em solidariedade e o ônibus é parado na avenida.