Vereadora Raquel Bryk convoca população para debater urgência da UTI Neonatal em Corumbá em audiência pública

0

“Os prejuízos à saúde pantaneira pela inexistência de UTI Neonatal na rede pública de Corumbá” é o tema de uma audiência pública que acontece no dia 28 de fevereiro, a partir das 18 horas, no Plenário “Dr. Léo de Medeiros Guimarães”, da Câmara Municipal de Corumbá.

A iniciativa para a realização desta audiência pública partiu da vereadora e Raquel Bryk, e Chicão Viana, e tem como objetivo proporcionar à comunidade local uma oportunidade para debater um tema amplamente questionado na cidade. A ausência de uma estrutura adequada no setor de saúde pública tem causado sérios problemas, inclusive com registros de óbitos de recém-nascidos.

Em conversa com nossa reportagem a vereadora Raquel que inclusive, já destinou recursos de emenda parlamentar para a construção de uma UTI Neonatal na maternidade locall, falou sobre a importância do tema, e busca apoio de outros parlamentares estaduais e federais, assim como outros vereadores, para viabilizar a execução desse projeto considerado de suma importância não só para o recém-nascido, mas para as mães e demais familiares. “Nossa missão é transformar esse objetivo em realidade e romper com a necessidade de buscar ajuda em outras localidades, onde já presenciamos tragédias decorrentes da falta de estrutura. Essa audiência é um passo essencial para que a comunidade debata um assunto de suma importância e contribua para resolver um dos grandes desafios da saúde pública em nossa região, estamos empenhados em viabilizar recursos para tornar esse sonho uma realidade e acabar com a dependência de outras cidades do estado, onde, devido à urgência no atendimento, ocorrem tragédias, como temos testemunhado nos últimos anos. Esta audiência é de extrema importância para que a sociedade possa debater um tema de grande relevância e encontrar soluções para um dos graves problemas da saúde pública em nossa região”. Afirmou a vereadora Raquel Brik.

.