Tempo instável com chuvas e possibilidade de tempestades em Mato Grosso do Sul. Conselho do dia, não saia sem o guarda-chuvas

0

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê para esta terça-feira (16) um dia de instabilidades em Mato Grosso do Sul, com chances de chuvas de fraca a moderada intensidade. Em alguns momentos, essas chuvas podem se intensificar, vindo acompanhadas de tempestades com raios, ventos fortes e eventual queda de granizo.

As regiões Centro, Sul, Sudeste e Oeste do estado são as mais propensas a essas instabilidades, podendo acumular mais de 50mm de chuva em um período de 24 horas. Esta condição meteorológica é influenciada por um ciclone extratropical na Argentina, que forma uma frente fria impactando o clima sul-mato-grossense.

Em relação às temperaturas, em Campo Grande espera-se uma mínima de 23°C e máxima de 28°C. Dourados terá mínima de 22°C e máxima de 28°C, enquanto Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, terá mínima de 21°C e máxima de 25°C. Anaurilândia, na região Leste, varia entre 23°C e 30°C.

Na região do Bolsão, Paranaíba começa o dia com 23°C e pode chegar a 31°C à tarde. Já Três Lagoas terá mínima de 24°C e máxima de 32°C. No Norte do estado, as cidades de Camapuã e Corumbá devem alcançar 31°C, com mínimas de 23°C e 24°C, respectivamente.

No Pantanal, Corumbá e Aquidauana têm temperaturas próximas, variando entre 24°C e 29°C. Porto Murtinho, na região Sudoeste, começa o dia com 21°C e pode chegar a 25°C durante as horas mais quentes.

Foto: Edemir Rodrigues/Arquivo

.