Senador Nelsinho Trad afirma que o PSD apoiará PSDB em Campo Grande

0

Nelsinho Trad, senador e ex-prefeito de Campo Grande, atual presidente estadual do PSD em Mato Grosso do Sul, afirmou ao Jornal Midiamax que a sigla irá apoiar o candidato do PSDB, o deputado federal Beto Pereira, na sucessão municipal da Capital. Esta decisão decorre da falha na tentativa de impulsionar a candidatura do deputado estadual Pedrossian Neto, conforme explicado pelo dirigente do PSD. Nelsinho avalia que a aliança com o PSDB é crucial para a restruturação do partido, dada a difícil eleição que se avizinha, prevista para ser decidida em dois turnos.

A aliança com o PSDB não abordou a questão do vice, deixando em aberto a possibilidade de ser indicado por qualquer dos aliados dos tucanos. Quanto à saída de vereadores do PSD, Nelsinho acredita que a aliança com o PSDB abrirá espaço para reestruturar o partido, possibilitando aos vereadores buscar melhores condições e chances de vitória em outras legendas.

Apesar da decisão de abandonar o projeto de candidatura própria, o senador revela que nem todos dentro do partido concordaram. Seu irmão, o ex-prefeito Marquinhos Trad, expressou descontentamento, ameaçando deixar o partido caso essa decisão se concretizasse, o que ele tem todo o direito de fazer, conforme afirmou Nelsinho.

.