Receita Federal alerta sobre falso aplicativo durante temporada de declaração do Imposto de Renda

0

Durante a temporada de declaração do Imposto de Renda, a Receita Federal emitiu um alerta aos contribuintes sobre a presença de um falso aplicativo. As declarações começaram a ser recebidas na sexta-feira (15) e continuarão até o dia 31 de maio.

Segundo a Receita Federal, foram identificadas campanhas que levam os usuários a instalarem aplicativos falsos, disponíveis em lojas como a Google Play Store e a App Store. Diante desse risco, o CTIR Gov (Centro de Prevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes Cibernéticos de Governo) emitiu um alerta, orientando os contribuintes a baixarem apenas o aplicativo oficial disponível no site da Receita Federal.

Além disso, é recomendado utilizar apenas a página oficial do órgão para realizar as declarações. O aplicativo oficial pode ser baixado através do link fornecido para dispositivos Android ou IOS, enquanto o site oficial pode ser acessado clicando aqui.

Até o momento, 22.659 contribuintes de Mato Grosso do Sul já entregaram a declaração do Imposto de Renda, conforme balanço divulgado pela Receita Federal até as 8h30 de sábado (16). A expectativa é que 623.365 contribuintes do estado acertem as contas com o Leão este ano, um aumento de 4,49% em relação ao ano anterior, quando foram registradas 596.568 declarações entregues. O prazo para a entrega da declaração deste ano encerra-se em 31 de maio.

.