PRF apreende 166 quilos de cocaína em caminhão na BR-262 em Miranda; motorista pediu pra ir ao banheiro e fugiu do local

0

Carregado com 166 quilos de cocaína um caminhão foi interceptado nesta terça-feira pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-262, em Miranda, distante 208 quilômetros de Campo Grande. A apreensão ocorreu durante fiscalização de rotina por volta das 11h.

O motorista, de 45 anos, foi abordado pelos policiais, a droga estava escondida em uma carga de ferro. Durante a abordagem o homem afirmou ter saído de Corumbá com destino a Mogi das Cruzes, São Paulo, nervoso mal conseguiu fornecer os documentos pessoal e do veículo o que levantou suspeitas. Ele alegou ter adquirido o caminhão há dois anos e realizado a transferência para o seu nome em fevereiro deste ano.

No momento em que os federais verificavam a carga, o motorista pediu pra ir ao banheiro enquanto isso foi encontrada a droga camuflada, 150 tabletes de cocaína, pesando um total de 46 quilos, e 109 tabletes de pasta base de cocaína, no total foram 120 quilos apreendidos.

O motorista que havia pedido pra ir ao banheiro aproveitou a distração e empreendeu fuga do local. Apesar das buscas na região, ele não foi localizado. O caminhão e as substâncias ilícitas foram encaminhados à Polícia Civil de Miranda, e o caso está sendo investigado como tráfico de drogas.

.