Prefeitura de Ladário entrega kits escolares para alunos da Rede Municipal de Ensino

0

Na última segunda-feira, 26 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Ladário, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega dos kits escolares para as unidades de ensino da Rede Municipal de Ensino (REME).

A cerimônia de entrega ocorreu na Escola Municipal Eduardo Malhado, um momento significativo que reforçou o compromisso contínuo com a educação. Os kits foram entregues diretamente aos alunos, nas próprias escolas, seguindo um cronograma organizado pelas instituições de ensino. Essa medida visa garantir uma distribuição eficiente e facilitar o acesso dos estudantes aos materiais essenciais para seu aprendizado.

Os kits foram cuidadosamente preparados de acordo com as necessidades de cada segmento da educação. Para a Educação Infantil, foram incluídos itens como apontador, borracha, caneta, cola branca, giz de cera, lápis de cor, entre outros. Já para os anos iniciais do ensino fundamental e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), os kits contemplam itens como apontador, borracha, caneta, lápis de escrever, entre outros materiais básicos.

Para os anos finais do ensino fundamental e EJA, os kits são mais abrangentes e incluem diversos itens essenciais, como apontador, borracha, caneta preta, azul e vermelha, lápis de escrever, cola branca, canetinha, entre outros, além de cadernos específicos para cada disciplina.

A secretária de educação, Elizama Medina, destacou a importância de garantir padrões mínimos de qualidade de ensino. “É dever do município proporcionar condições adequadas para o aprendizado dos alunos. Com a compra dos materiais escolares para todos os 3700 alunos da rede de ensino, estamos investindo no futuro e no desenvolvimento de nossa comunidade”, ressaltou.

O prefeito Iranil Soares enfatizou que a aquisição dos kits escolares representa um investimento significativo de recursos próprios do município. “Essa iniciativa foi planejada para atender desde os alunos da educação infantil até os jovens e adultos da EJA, contribuindo para a melhoria das condições educacionais em nossas escolas”, afirmou o prefeito.

.