Prefeitura de Ladário e Governo do Estado distribuem lotes para famílias contempladas em programa habitacional

0

Na última sexta-feira, dia 22 de março, a Prefeitura de Ladário, em parceria com o Governo do Estado através da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), realizou a cerimônia de distribuição das posições das residências do programa Lote Urbanizado. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença do Prefeito Iranil, do Gestor Municipal da Habitação, Heliney Miranda, do Secretário Municipal de Administração, Luciano Jara, da Gerente de Acompanhamento Social da Agehab, Adenice Lira Soares Arraes, além dos contemplados com os lotes.

A distribuição das 30 posições das residências para as famílias previamente selecionadas foi realizada pela Agehab através de sorteio eletrônico, garantindo a imparcialidade e transparência do processo. O programa Lote Urbanizado propõe uma parceria entre o Estado, o município e os cidadãos: a prefeitura doa o terreno, o Estado constrói a base da residência (com fundação, instalações hidráulicas e sanitárias, contrapiso e primeira fiada em alvenaria), e a família beneficiada contribui com a mão de obra e a compra do restante dos materiais. O prazo para a construção da casa pelo beneficiário é de dois anos a partir da assinatura do contrato.

“É uma grande satisfação e alegria fazer parte do grupo de contemplados do programa. Para mim, que sou mãe solteira, é muito gratificante saber que em breve estarei, juntamente com minha filha, entrando na casa que poderemos chamar de nossa. Hoje, posso dizer que o Lote Urbanizado é real, e meu terreno está garantido. Logo, começaremos a construir nossa casa”, afirmou Enecila da Silva, sorteada com a posição Quadra 04 Lote 08.

“A emoção é indescritível para nós que não temos condições de comprar nossa casa própria. Muitos queriam estar aqui, e todo o processo, desde o cadastro até o sorteio, foi trabalhoso. Chegar a esse momento, tão próximo de realizar esse sonho, é incrível. Esse programa foi uma bênção em nossas vidas, e queremos agradecer à Prefeitura de Ladário, ao Governo do Estado e a toda a equipe envolvida”, declarou Claudete da Conceição, contemplada com a posição Quadra 02 Lote 01.

“Compreendemos a importância do programa Lote Urbanizado e o impacto positivo que ele tem na vida das pessoas. A equipe da Agehab estabelece essa conexão entre os beneficiários e o município, que buscou a parceria e trouxe a construção das casas para Ladário, concretizando esse sonho”, comentou Adenice Lira Soares Arraes, Gerente de Acompanhamento Social da Agehab.

O Secretário de Habitação de Ladário, Heliney Miranda, parabenizou os contemplados e agradeceu os esforços de sua equipe, superando obstáculos como a pandemia e outras dificuldades, para encaminhar o programa e torná-lo realidade.

O Prefeito Iranil Soares expressou sua gratidão pela parceria do Governo do Estado em tornar realidade esse sonho da população, que almeja a construção da casa própria. Agora, muitos poderão concretizar esse desejo. O próximo passo será a assinatura do contrato com os beneficiários e a construção das moradias.

.